sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

baixa resolução

"Venho guardando muito, muito mais do que posso. São sentimentos maus, ruins, estocados dentro do corpo e feitos de estopa. Tais sensações me coçam com tanta insistencia até descobrirem onde a pele faz barreira. Dentro de mim vejo a unha que rasga, força meu rosto pra fora e destrói meu corpo. Sinto-me um casulo preparando algo que não sei se faz-me parte ou se parasito. Sou apenas casca escondendo quem realmente sou."

"Fugindo de minhas considerações, a casa parece arrumada. Quarto limpo, louça e cristais guardados, tudo amparado pela calmaria das paredes. Mas tudo é disfarce. Lá, meu rosto emoldura uma tristeza mal resolvida, um silêncio maldoso de quem perdeu a voz depois de gritar."

"A face baixa encara a sala enxuta. Tenho blusa cinza e calça jeans acima de dois tênis gastos bastante apertados. É minha foto antiga um registro do que fui e o que me alcança sem grande pressa. Sou eu ali, imóvel, captado pela lente, o mesmo que desta casca-pele sairá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário